O cabelo nosso de cada dia

Por: Biosphere

23 de janeiro de 2023 17:31


Tendências pós-pandemia no uso de produtos capilares

Nunca cabelo e barba ganharam tanta exposição. A pandemia do coronavírus tornou mais que necessário estar com cabelo e barba (no caso dos homens), que por sinal ganhou força no esquema home office vivenciado por parte dos brasileiros. O pequeno quadro da tela do aplicativo de reuniões online denuncia estética e cobra cuidado maior com o que fica visível.

A indústria de cosmético viu cair a venda de batons, por exemplo, e a subida de itens de cuidado do corpo. Bem-estar tem sido alvo, ao lado da praticidade de fazer em casa o tratamento estético antes possível apenas em salões de beleza, que na época da crise maior fecharam suas portas. Esses são alguns apontamentos de matéria veiculada em 2021 no site da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Um sinal do peso que os produtos capilares conquista, mesmo agora que tudo parece voltar ao normal. Lê-se no site: “Durante as pesquisas vimos que no brasil 23% dos consumidores passaram a comprar produtos de cabelo mais caros como uma maneira de terem os resultados do salão em casa. Além disso, a quantidade de vezes que o brasileiro lavou o cabelo na pandemia cresceu”.

Ao lado desses indicadores, observa-se também o interesse do consumidor pela multifuncionalidade, traduzida em praticidade na rotina diária. Formulações que combinem mais de um benefício já são realidade há algum tempo, agora mais exigidas.

Ao consumidor, cabe avaliar também a importância do tipo certo de produto para seu tipo de cabelo e rotina de uso. O cuidado com os fios passa por um ritual que garante resultados no curto, médio e longo prazo. Não pode faltar. Inicia pela escolha do shampoo e do condicionador certos. Segue com máscaras e cremes de hidratação capilar, para repor a água e os nutrientes do cabelo que são perdidos diariamente com a química, poluição, radiação solar e o uso do secador e da chapinha. Para quem lida com o mercado cosmético, em especial de cuidados capilares, sabe o valor de um bom finalizador, bem como dos demais itens profissionais e agora, seguindo a tendência, dos tratamentos home care. Há um universo a ser explorado, tendo como foco um consumidor cada vez mais atento.

Na Biosphere o compromisso é pela alta qualidade em produtos cosméticos, em especial os multifuncionais e como estes podem ser aplicados. Alia segurança nas formulações e uma equipe pronta para atender clientes de todos os portes. Com a terceirização de cosméticos, esse campo se expande ainda mais, gerando crescimento de mercado.

 

Pense um produto e deixe o resto com a gente.